BarcelonaEspanha

Como montar um roteiro por Barcelona

Criar um bom roteiro de viagem exige dedicação e um certo conhecimento, certo? Mas para te ajudar, principalmente, se o seu próximo destino for Barcelona, criei esse post. Por isso, leia com calma, anote todos o detalhes e os coloque em prática. Mas, se ficar com alguma dúvida, não hesite em me enviar nos comentários, pois eu posso te ajudar. Continue lendo para descobrir como montar um roteiro por Barcelona.

Como montar um roteiro por Barcelona

Ônibus turístico de Barcelona

Apesar de não ser uma cidade enorme, você precisa ter um roteiro bem organizado em Barcelona. Para assim, não perder tempo (e nem dinheiro), já que a capital da Catalunha é recheada de atrações. Portanto, minha dica principal: separe os dias por regiões da cidade. E então, pesquise o que você quer fazer em cada uma delas, conferindo com antecedência, horários e dias de abertura, assim como preços dos ingressos das atrações.

Vale lembrar que você está na Espanha e a siesta (aquele descanso após o almoço) é levado a sério em alguns estabelecimentos. Quando isso acontece, esses locais fecham das 14h até às 17h. Então é algo a considerar no momento de montar o seu roteiro por Barcelona.

Outro fator que você deve ter em mente é que o idioma oficial de Barcelona é o catalão. Uma mistura de espanhol com francês, na minha opinião. No entanto, em toda a cidade se fala espanhol também.

Bairros e Regiões de Barcelona

Barcelona se divide em distritos (que são grandes regiões) formados por pequenos bairros. Os principais, que você irá visitar em uma visita à cidade são: Eixample, Ciutat Vella, Gràcia e Montjuïc.

Eixample é onde está a Basílica da Sagrada Família, o bairro possui ruas e calçadas largas, como é o caso da famosa Passeig de Gràcia (onde ficam a La Pedrera e a Casa Batlló) e a enorme Via Diagonal, que corta a cidade.

Como montar um roteiro por Barcelona
Barcelona vista de cima (Logan Armstrong/Unsplash)

Ciutat Vella é, para mim, a região mais charmosa de Barcelona, onde ficam o Barri Gòtic (Bairro Gótico), Barceloneta e a avenida La Rambla (conhecida também como Las Ramblas). La Rambla liga a Plaça Catalunya com o Port Vell (Porto Velho). Nas proximidades também está El Raval, um bairro focado em arte e cultura. Por lá você encontra museus, como o MACBA – Museu de Arte Contemporânea – por exemplo.

Montjuïc é outra região que merece a sua visita quando estiver em Barcelona. Ela se localiza no Monte Montjuïc, o mais alto da cidade e de onde você tem uma vista exuberante. Por lá há diversas atrações, como o Parc de Montjuïc, o Jardim Botânico de Barcelona, o teleférico, o Castelo de Montjuïc, museus, como a Fundació Miró e o Museu Nacional de Arte da Catalunha, entre outros atrativos. Portanto, vale selecionar um dia para conhecer Montjuïc com calma.

Quantos dias ficar em Barcelona?

Vira correria tentar conhecer qualquer grande cidade em pouco tempo. E com Barcelona não é diferente. Por isso, acho difícil que você consiga e corrido conhecer os principais pontos e sentir a energia de Barcelona em menos de quatro dias. Então, considere, no mínimo, esse tempo.

Como se locomover em Barcelona?

Como montar um roteiro por Barcelona
Pelas ruas de Barcelona (Florian Hofman/Unsplash)

Caminhe! Mas para poupar tempo, caso seja necessário, a dica é optar pelo transporte público. Barcelona é bem servida de metrô e o ônibus, que te levam aos principais pontos. Nesse sentido, vale comprar o chamado T-familiar, um bilhete com 8 viagens válidas por até 30 dias – sai por 10€, sendo que o ticket único custa 2,40€.

Qual é a melhor época do ano para conhecer Barcelona?

Apesar de não ter um inverno rigoroso como outros locais da Europa, eu ainda prefiro viajar na primavera ou no outono. Pois são os períodos mais tranquilos, em termos de alta temporada e temperatura também. Se bem que viajei para Barcelona em maio (primavera) e peguei mais de 30ºC. Então considere sempre as possíveis temperaturas altas (ou baixas) mesmo fora de época.

Seguro viagem

É obrigatório contratar um seguro viagem para viajar aos países que fazem parte do Espaço Schengen, na Europa, como é o caso da Espanha. Por isso, nem pense em embarcar sem um seguro, pois podem te barrar ainda na alfândega. Além disso, esse seguro tem que ter uma cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares.

Assim, trabalho em parceria com a Seguros Promo, que oferece aos clientes as melhores cotações de seguros viagem, já que negociam com as principais seguradoras do país. Garantindo assim, ótimas condições de preço e produto.

Se você utilizar o meu cupom OMAPADAVIGEM5 para fazer cotações e fechar seu seguro viagem com a Seguros Promo, você tem 5% de desconto no preço final. Por fim, é importante ressaltar que você não paga nada a mais por isso e eu recebo uma comissão.

Seguros Promo

Espero ter te ajudado a montar o seu roteiro por Barcelona. Mas se você ficou com alguma dúvida, me escreve aqui embaixo para que eu possa te auxiliar. 🙂

Deixe um comentário: