A hospedagem é, tranquilamente, um dos gastos mais elevados em uma viagem. Além de demandar tempo para pesquisa e reserva. Já que a hospedagem pode determinar também, se nossa estadia em um novo destino será um ponto positivo ou não na sua viagem. Então se você precisa seguir um orçamento e não quer extrapolar os custos totais com sua hospedagem, veja os seis passos para economizar na hospedagem.
Veja os 6 passos para economizar na hospedagem
- Busque por ofertas – fique de olho nas promoções no local onde você quer se hospedar. Pois, muitas vezes, você consegue ficar onde quer por um preço mais baixo que o de costume! Por isso, fique esperto e pesquise muito.
- Viaje durante a baixa temporada – você vai economizar em todos os aspectos da sua viagem viajando nesse período. Vale pesquisar quando é a baixa temporada de cada destino. Aqui no Brasil e América Latina, por exemplo, esse período ocorre durante a primavera e o outono. Já no hemisfério norte, tente evitar o verão – que acontece de julho a setembro, quando hotéis e atrações estão lotados e com os preços nas alturas.
- Reserve com antecedência – assim você consegue pesquisar com calma, buscando pela melhor hospedagem que se encaixa nos diferenciais importantes para você. Fora que reservando com antecedência, você tem a chance de quando chegar a data da viagem, já estar com a hospedagem paga! Imaginou que maravilha?!
- Defina sua prioridade – o que é importante que a hospedagem ofereça? É o serviço de café da manhã? O conforto? As opções de lazer? A localização? Entenda o que faz mais sentido para você. Lembrando sempre de ter flexibilidade, já que, às vezes, não é fácil encontrar tudo o que buscamos.
- Procure por bairros alternativos – muitas vezes você consegue opções mais baratas ficando apenas a alguns quarteirões dos bairros mais turísticos. No entanto, priorize as hospedagens próximas dos transportes públicos. Isso irá facilitar a sua vida durante a viagem.
- Experimente acomodações diferentes – você pode evitar os hotéis das grandes redes. Experimente alugar um apartamento ou quarto pelo Airbnb, ficar na casa de um local utilizando o Couchsurfing, se hospedar em um hostel, ou ainda, trocar trabalho por hospedagem com a Worldpackers.
Dicas bônus!
Peça a opinião de quem já conhece o destino – perguntar a algum amigo que já visitou a cidade para onde você vai, é fundamental! Além de te ajudar com a dica de hospedagem, ele pode ser importante no auxílio do seu roteiro de viagem, dando sugestões sobre o que fazer e visitar. Por isso, não esqueça de pedir recomendações para seus amigos.
Hospedagens com flexibilidade de remarcação – infelizmente vivemos em um mundo pandêmico. E a pandemia, pelo menos, nos ensinou algumas coisas. Uma delas é sempre reservar hospedagem que seja flexível quanto à política de remarcação da sua reserva. Leve isso em consideração, pois mesmo que planejemos todos os detalhes de uma viagem, imprevistos podem acontecer.
Gostou das dicas? Então compartilha o post com quem precisa desses passos para economizar na hospedagem!
Deixe um comentário: