Dicas de Viagem

Dicas práticas de como arrumar a sua mala

detalhes de como arrumar sua mala

Vai viajar? Que ótimo! Para muitas pessoas a parte mais chata é fazer a mala. Eu confesso que não me importo com isso. Gosto de pensar nas combinações e no que vou usar no meu próximo destino. Nesse post, você encontra dicas práticas de como arrumar a sua mala para uma viagem.

Alguns fatores são cruciais no momento de organizar o que levar para a sua viagem. Falarei sobre eles abaixo. Mas, antes de tudo, lembre-se de que você não quer carregar peso a toa. Portanto, uma mala bem pensada é fundamental. Não importa se você vai viajar de mochila ou de mala de rodinhas. Menos é mais.

mapas pré viagem
(Annie Spratt/Unsplash)

Dependendo do destino e do tempo que você ficar fora, dá até para tentar embarcar apenas com uma bagagem de mão, sem a necessidade de despachar. Isso facilita a sua vida em muitos aspectos!

Dicas práticas

Entenda sobre o destino

Primeiramente, quanto tempo vai durar a sua viagem? E qual o estilo dela? Faz muita diferença se você for passar uma semana na praia ou em uma cidade batendo perna. Prestar atenção na quantidade de dias também é crucial, afinal, uma mala para cinco dias é bem diferente de uma para três semanas.

Outro ponto relevante é, como é a temperatura do local no período em que você estiver lá? Precisa de alguma roupa específica para essa viagem? Como um casaco para neve, ou roupas térmicas, por exemplo? Uma dica, coloque a hashtag com o nome do destino no Instagram e dê uma olhada no que estão usando por lá.

detalhes de como arrumar sua mala
(@taramilktea/Instagram)

O seu destino possibilita que você saia à noite? Há restaurantes ou bares mais requintados? Dependendo, uma única opção de look mais arrumadinho é o suficiente. A sugestão é levar peças que permitem o uso tanto durante o dia quanto de noite.

Atente-se para o caso de você ter algum evento no local para onde está viajando. Seja um casamento, ou qualquer outro tipo de festividade que exija um traje específico, sua mala deverá ter um espaço reservado para essa roupa.

Uma última informação que você deve saber sobre o destino é se há alguma cultura ou religião predominante que determina a forma de se vestir. Usar roupas muito curtas em países com determinadas crenças e religiões, pode ser considerado falta de respeito. E, você, sendo mulher, pode sofrer com assédios dependendo do que estiver usando, infelizmente. O conselho é se informar como os locais se vestem, para não correr maiores riscos.

Roupas

Opte por levar roupas de cores mais básicas, que são curingas. Para mim, preto e cinza são ótimas opções. Daí é só colocar um lenço mais colorido ou variar com acessórios e pronto, você terá diferentes opções.

detalhes de como arrumar sua mala
(Thomas Martinsen/Unsplash)

Para uma viagem mais longa, pense nas peças de roupas já combinadas entre si. Vale até montar o look antes, para que não sobre blusa ou calça sem combinar com nada, por exemplo. Você pode anotar ou já guardar as roupas separadas por combinações na mala. E tá tudo bem repetir, viu!

Peças inteiras são ótimas opções

Peças inteiras dão versatilidade e ocupam menos espaço na mala! Um vestido permite diversas misturas – uma blusa por baixo, um blusão por cima, se usado como blusa para dentro de uma calça, com tênis fica mais urbano, já com uma sandália pode virar look de noite… Enfim, esse truque faz com que uma única peça se transforme em outras tantas. Ponto positivo.

Por fim, tente priorizar roupas que não amassem. Uma preocupação a menos no momento de se vestir durante a viagem. Entretanto, se vier a acontecer e você não tiver ferro de passar, nada que um secador não resolva.

Cosméticos e produtos de higiene

Para essa categoria a dica também é: Menos é mais. Não faz sentido levar os mil cremes para o rosto e cabelo que você alterna na sua rotina em casa. Um item de cada já é mais que suficiente. Simplifique! E jamais se esqueça do filtro solar, mesmo que viaje para o frio.

O pulo do gato aqui é levar todas as embalagens em tamanho miniatura, se for possível. Ocupa menos espaço e você pode até mesmo carregar na sua bagagem não despachada – desde que não ultrapassem os 100ml máximos por embalagem permitidos. Em algumas farmácias, já se encontra esses produtos em tamanhos menores.

Enfim…

Que você transforme esse momento de arrumar a sua mala em algo prazeroso, divertido. Pois para mim já faz parte da viagem! Afinal, você já começará a pensar no destino para onde vai, nos passeios que fará e nas roupas que farão com que você consiga aproveitar muito bem toda a experiência que está por vir.

Um último conselho: Faça compras conscientes, mesmo sem ter alguma viagem programada. A ideia é já ir pensando se as roupas compradas poderão ser utilizadas durante as suas viagens. Comprar já com esse intuito é mais consciente e econômico.

O que achou desse post? Ele te ajudou a arrumar e organizar a sua bagagem com mais facilidade? Me conta nos comentários!


Se você quer inspirações sobre para onde viajar, acesse aqui. Pois eu acredito que consigo te ajudar a decidir. Ou então, se já sabe para onde ir, nessa categoria você encontra mais dicas de viagens.

Deixe um comentário: