DestinosEsztergomHungria

O que fazer em Esztergom, na Hungria

Basílica de Esztergom

Um bate e volta saindo de Budapeste.

Descubra o que fazer em Esztergom, na Hungria. Uma vez que a cidadezinha está localizada a apenas 50km de Budapeste, ela é facilmente incluída em um roteiro bate e volta saindo de lá. Ao norte do país, Esztergom se encontra na fronteira com a Eslováquia (a ponte Maria Valéria, sobre o rio Danúbio, faz a ligação entre os dois países). Não apenas foi a capital húngara do século X ao XIII como também, é conhecida por ser sede do Primaz da Igreja Católica no país.

Vista para a fronteira Eslováquia
A vista da Ponte Maria Valéria sobre o Danúbio

Basílica de Esztergom 

Inicie a visita pela cidade conhecendo a imponente Catedral de Esztergom, que possui a maior Basílica do país. Construída sobre ruínas romanas, a Catedral você pode visita-la de forma gratuita e seu altar possui a maior pintura feita em uma única tela.

No seu interior, não só é possível visitar os tesouros e a cripta, bem como, subir na basílica para desfrutar de uma bela vista panorâmica da região. Porém, é necessário comprar ingressos à parte para cada uma dessas atrações.

Frente da Basílica

A Catedral está aberta diariamente e o restante das atrações possui horários diferentes conforme o mês e a estação do ano. Para outras informações, basta acessar o site oficial da Catedral.

Castelo de Esztergom

Além da Basílica, outro ponto interessante para você visitar no alto da colina, é o Castelo de Esztergom. Igualmente construído sobre ruínas romanas, hoje em dia funciona como um museu. São diversos cômodos que você pode explorar com o auxilio de um mapa – que é entregue no momento da compra dos ingressos.

Entrada do Castelo com Basílica ao Fundo
Entrada do Castelo

O museu está fechado na segunda-feira e abre, de março à novembro, das 10h às 16h e, de abril à outubro, funciona até às 18h. Por fim, o ingresso inteiro custa 1.600 HUF (cerca de R$ 29,00 reais) e o reduzido tem o valor de 800 HUF. Mais detalhes no site do museu do Castelo.

O restante da cidade, no entanto, não é tão atraente e nem muito bem cuidada. A distância da estação ferroviária até os pontos mais encantadores é de mais ou menos 30 minutos caminhando praticamente em linha reta pela rua principal.

A dica é ir de trem até Esztergom, eles partem da estação Budapest-Nyugati. Há trens indo e vindo da capital a todo instante, portanto você pode comprar as passagens de ida e volta na hora mesmo. Comprei o ticket de ida um pouco antes do trem partir e custou 1.064 HUF (R$ 19,00 reais).

Enfim, a duração total dos passeios ao Castelo e à Basílica tem uma média de três horas. Por esse motivo, a visita a Esztergom pode ser combinada com outras cidades no mesmo dia, como Visegrád e Szetendre.

Veja mais dicas sobre o que fazer na Hungria clicando aqui!

Deixe um comentário: