Onde ficar em Varsóvia, na Polônia? Nesse post você conhece os melhores bairros e regiões, assim como o tipo de hospedagem que eu recomendo. Os pontos turísticos na cidade, estão próximos uns dos outros. E além disso, Varsóvia conta com um sistema de transporte público eficiente, que te leva para os lugares mais visitados.
A capital da Polônia tem muito a oferecer. Possui uma história riquíssima e muito triste. Mas ao mesmo tempo, é uma cidade que surpreende. Seus prédios são lindos e há uma interessante mistura entre o antigo e o novo, tendo em vista que ela foi reconstruída praticamente do zero após o final da Segunda Guerra Mundial. Outro fator positivo é que sua população está sempre disposta a ajudar, são simpáticos e mesmo que não falem nosso idioma, encontram uma maneira de responder o que perguntamos, nem que seja por mímica.
Dicas de onde se hospedar em Varsóvia
A hospedagem é um dos pontos mais importantes a ser decidido no planejamento de uma viagem. Ela pode fazer sua estadia ser incrível, ou então, pode tornar tudo mais complicado e você dependerá do transporte público ou táxi o tempo todo para se deslocar.
Então, onde ficar em Varsóvia? Indico se hospedar entre o Centro histórico e a Cidade Velha. Conhecida como Stare Miasto, é nesse local onde se concentram as principais atrações da cidade e você pode visitar a maioria delas a pé, ponto relevante a ser considerado! Porém, se não conseguir ficar entre essas duas regiões, tente ao menos estar próximo de uma estação de metrô. Isso facilita muito o deslocamento.
Além da localização, outro atributo importante que você deve levar em consideração, é o quanto você pretende gastar na sua reserva de hotel, hostel ou aluguel de apartamento. Varsóvia, se comparada as outras capitais europeias, é uma cidade relativamente barata para se hospedar, por isso você vai encontrar boas opções e preços acessíveis mesmo no centro histórico.
Quando estive por lá, aluguei um apartamento pelo Airbnb. Fiquei muito satisfeita com tudo. Localização, tipo da acomodação, relação custo benefício, infra-estrutura do apartamento, enfim, realmente indico esse tipo de hospedagem. Ficava praticamente do lado da estação de metrô Ratusz Arsenal e apenas a 10 minutos caminhando da Cidade Velha. Apesar de uma localização central e em uma grande avenida, era super silencioso.
Mas se você prefere ficar em hotel, também há inúmeras opções. Eu sempre reservo e indico o site Booking para isso. Basta filtrar com as características do seu interesse e pesquisar.
Mais dicas de Varsóvia, você encontra aqui!
Deixe um comentário: