Responder essa pergunta é fácil e difícil ao mesmo tempo, já que são tantos motivos, infinitos, eu diria! Viajo para conhecer lugares, pela busca do novo, do desconhecido.
Viajo incentivada pela curiosidade de descobrir mais sobre determinada cultura. Como vivem? Quais os seus costumes? O que fazem nas horas livres? Isso me move! O melhor de uma viagem? Sentar e observar. Observar o povo passando, conversando, brincando, enfim, apenas observar.
Além disso, acredito que viajar é uma excelente maneira de nos conhecermos melhor. Quando viajo, eu entendo mais sobre mim, sobre os meus limites, sobre ir além deles. Viajar é quebrar paradigmas! É pensar que jamais tomaria determinada atitude e seguir exatamente por esse caminho. Viajar é se virar. É fazer de tudo para chegar ao objetivo final. Se perdeu? Dê um jeito pra chegar a tal lugar. A conversa pela língua local está difícil? Use a mímica, desenhe, enfim, te vira! A comunicação vai além da fala e a viagem te mostra isso escancaradamente.
Viajar é mais
Viajar é tudo isso e muito mais. Pois quando viajo mudo meus conceitos sobre o que realmente é necessário pra mim. Por exemplo: o que de fato é urgente e essencial? Quando estamos na nossa vidinha, na nossa zona de conforto, determinamos que certas coisas, objetos e hábitos são fundamentais. Mas quando estamos em um lugar diferente, outra cidade, ou país, inseridos em uma nova cultura, no desconhecido, aquilo que era imprescindível para nós, pode ser insignificante a partir desse novo ponto de vista. E na minha opinião, isso é incrível. Somos feitos para mudar pensamentos, criar novas opiniões e ter novos sentimentos.
Definitivamente, uma das coisas que eu mais busco, hoje em dia, é me entregar ao momento presente, e, viajar, me proporciona isso. Afinal, quando conheço um novo lugar, minha mente está totalmente focada ali, no agora. Não fico pensando nos problemas que tenho que resolver amanhã, ou no projeto que preciso entregar no final do mês. É viver um dia de cada vez, viver o agora. Isso acalma a alma, me traz felicidade e plenitude. Claro que não apenas a viagem nos proporciona isso, mas focar a nossa mente para estar presente no presente é um hábito que pode ser criado estando imersos na nossa rotina mesmo, no dia a dia.
Viajar me traz aquela pausa – da vida real – necessária, sabe? Aquele tempo para repor energias, reorganizar pensamentos, me abastecer de inspirações, alimentar a alma de novas experiências. É algo que entendo como fundamental para crescer e elevar o meu espírito. Viajar é liberdade, é movimento, é intensidade. Ninguém volta o mesmo de uma viagem e acredito que essa é uma das minhas grandes motivações para tentar fazer com que as pessoas viajem mais.
O mundo espera por nós
O mundo está aí esperando por mim, por todos nós. Cheio de cantinhos a serem visitados e explorados. Repleto de culturas totalmente diferentes do que consideramos o nosso “normal”. Assim como, comidas que jamais imaginamos que existissem, cores, cheiros, texturas e hábitos que nunca vimos antes.
É por tudo isso que eu viajo e te convido a viajar comigo também. Por meio dos meus textos, das fotografias ou dos meus pensamentos. Além disso, quero plantar essa sementinha da alma viajante em ti. Acima de tudo, vou te mostrar que viajar não é um bicho de sete cabeças e que qualquer um pode. Conta comigo para te ajudar no que precisar. É um enorme prazer te ter aqui e te inspirar de alguma forma.
Confira alguns posts sobre dicas de viagem que podem te interessar. Você encontra eles nesse link.
Por fim, se você quiser conversar diretamente comigo ou me mandar um email, basta clicar aqui 🙂 ou então comentar aqui embaixo!
Deixe um comentário: