DestinosInglaterraLondres

Conheça Covent Garden em Londres

Metro de Covent Garden

Covent Garden é uma região de Londres que engloba muitas atividades. Dá para passar o dia inteiro zanzando pelas ruas da região. Pois não vão faltar opções do que fazer por lá. Há o famoso mercado gastronômico de Covent Garden, diferentes museus, lojas, restaurantes, pubs e outras atrações. Por isso conheça o animado Covent Garden em Londres através desse post. 

História de Covent Garden

Covent Garden ganhou fama quando, em 1660, um mercado de frutas, verduras e flores foi construído na região.  Já no século XIX foi edificado um prédio para abrigar esse mercado. Esse prédio, posteriormente, em 1974 foi adaptado no centro comercial que funciona até os dias atuais, que é conhecido como o Covent Garden Market. 

Covent Garden atualmente

É uma escolha muito assertiva tirar pelo menos uma parte do seu dia para conhecer o bairro. Andando por ele, você encontrará muitos artistas de rua – é uma característica das redondezas. Uma sugestão é a visita ao Museu do Transporte de Londres – que mostra a evolução da cidade e conta a história do transporte público londrino. Se comparado aos outros grandiosos museus que a cidade dispõe, esse fica meio esquecido, mas se estiver de bobeira e com vontade, vale uma visita. 

Imagem de Covent Garden, em Londres
Pelas ruas de Covent Garden (divulgação/Instagram)

Para quem curte ou trabalha com música, não deixe de conhecer a Denmark Street, fica nas proximidades de Covent Garden. A Denmark St. é uma rua repleta de lojas de instrumentos musicais! Ali também funcionam estúdios de gravação. Inclusive, já passaram e gravaram álbuns por lá nomes como The Rolling Stones e David Bowie, “apenas”. 

Pelo fato de Covent Garden estar próximo à outros tantos pontos e bairros interessantes da cidade, como Soho, Chinatown, Leicester Square, Trafalgar Square, Picadilly Circus e Oxford Street, uma ideia é combinar com mais alguma dessas atrações que acabei de citar. 

Neal’s Yard

O Neal’s Yard com certeza é uma das boas surpresas de Londres. Nada mais é que um beco ultra charmoso e escondido, recheado de lojinhas e cafés. Ele fica em Covent Garden – entre as ruas Monmouth Street e Short’s Gardens, então não deixe de conhecer. Se você quiser mais detalhes sobre o Neal’s Yard, clique aqui, pois falei especificamente sobre esse nesse outro post

Imagem do Neal's Yard em Londres
Neal’s Yard (Konstantina Zag/Unsplash)

Restaurantes

Restaurantes não faltam por Covent Garden. O próprio mercado oferece diversas opções internamente. Culinária internacional faz as vezes por lá, você encontrará comida indiana, delícias francesas, especialidades asiáticas, culinária italiana, peruana e muito mais.

A região toda é muito acolhedora e aconchegante. Entrar em qualquer um dos vários cafés para fazer aquela pausa durante o dia de turismo, é uma boa pedida. Ou então fazer um happy hour ao final do dia em algum pub também.

O Covent Garden Market (divulgação/Instagram)

Como chegar em Covent Garden?

Tenha em mente que pela região, você vai se locomover praticamente a pé! São milhares de atracões e lugarzinhos que você só terá acesso dessa forma. Mas, como chegar em Covent Garden? Por ser um bairro muito centralizado, chega-se até Covent Garden das mais variadas maneiras. De metrô, o modo mais rápido, você acessa a região através da Picadilly Line (linha azul marinho) pelas estações: Covent Garden ou Leicester Square (que também tem acesso a Northern Line – linha preta).

Imagem da estação de metrô Covent Garden em Londres
Estação de metrô Covent Garden (Franz Wender/Unsplash)

De ônibus, são mais opções, já que as linhas nº 9, 13, 15, 23 e 139 passam por Trafalgar Square (que está a uma curta distância a pé de Covent Garden). Entretanto, se preferir, a linha nº 24 tem uma parada em Leicester Square, ainda mais próximo que as outras. Além dessas duas maneiras, que são as mais rápidas, econômicas e práticas, ainda pode-se chegar até o bairro com o famoso Black Cab (o táxi preto londrino), de uber, ou ainda de bicicleta (há aluguel de bike disponível na cidade).

Mais dicas e ideias de roteiros sobre Londres, além de sugestões sobre aonde se hospedar na capital inglesa, você confere aqui.

Deixe um comentário: