Pelo mundo

As melhores cidades do mundo em 2021

San Francisco, EUA

Confira quais são as melhores cidades do mundo! Recentemente saiu a lista das 37 cidades eleitas como as melhores do mundo em 2021. A pesquisa, criada pela revista TimeOut e chamada de “TimeOut Index 2021” teve 27 mil participantes de diferentes lugares espalhadas pelo planeta. Sendo assim, as cidades foram analisadas com perguntas que abordaram temas sobre gastronomia, vida noturna, atividades culturais, senso de comunidade, espaços verdes, ações para o meio ambiente, sustentabilidade, entre outros. No entanto, o foco principal foi a maneira com que cada cidade trabalhou os desafios apresentados pela pandemia do Covid-19. Então, leia o texto para ver quais são as melhores cidades do mundo em 2021.

Os entrevistados compartilharam como é fácil fazer coisas como se expressar, fazer novos amigos, conhecer os vizinhos e até mesmo, relaxar e descobrir coisas novas. A Time Out analisou os números juntamente com o conhecimento de especialistas locais para compilar a classificação definitiva deste ano das melhores cidades do mundo.

Por fim, Caroline McGinn, editora-chefe global da Time Out, disse: “A lista das melhores cidades do mundo deste ano destaca as cidades que se adaptaram em uma época em que os fatores-chave que fazem dessas metrópoles o lugar para se estar – diversão, cultura e socialização – estavam em grande parte fora da mesa. Você pensaria que uma pandemia pode anular o sentido de viver em uma cidade, mas os resultados mostram que o espírito de comunidade está mais elevado do que nunca, as pessoas estão apoiando umas às outras, bem como as empresas e iniciativas locais, e muitos de nós estão até mesmo nos divertindo. . ”

Veja o top 10 das melhores cidades do mundo

1. San Francisco, Estados Unidos

SF (Ragnar Vorel/Unsplash)

San Francisco já merecia relevância pela sua autenticidade. Conhecida pela famosa ponte Golden Gate, pelas empresas de tecnologias, pela diversidade e pela próspera gastronomia, a cidade ocupa o primeiro lugar na lista. E isso se deu devido “a combinação imbatível de progressividade, aceitação e sustentabilidade da cidade”.

Em tempos de pandemia do Covid-19, San Francisco possui uma das mais elevadas taxas de vacinação e apresentou medidas consistentes contra o vírus. Certamente esses fatores pesaram no momento da eleição.

2. Amsterdã, Holanda

Amsterdã (Vladimir Kondriia/Unsplash)

Não surpreende o fato da capital mundial do ciclismo ocupar o segundo lugar. Pois com iniciativas sustentáveis, 89% dos habitantes de Amsterdã afirmam que há uma infinidade de espaços verdes e natureza pela cidade. Sendo assim, Amsterdã é uma metrópole moderna e ecologicamente correta.

3. Manchester, Inglaterra

Manchester (Mangopear Creative/Unsplash)

De acordo com a pesquisa, Manchester possui a melhor vida noturna! Além disso, é o lugar mais fácil de expressar quem você é, de conhecer seus vizinhos e pessoas que são diferentes de você. Então, nada mais justo que a cidade seja considerada a mais amigável.

4. Copenhague, Dinamarca

Copenhague (Nick Karvounis/Unsplash)

A capital dinamarquesa é oficialmente a cidade mais fácil para relaxar de acordo com seus moradores! Que incrível isso, não? A cidade também é conhecida como a menos estressante. Já nas categorias “sustentabilidade” e “cidade verde”, Copenhague ocupou o primeiro e segundo lugar, consequentemente.

5. Nova York, Estados Unidos

NYC (Redd/Unsplash)

Impossível pensar em uma lista de melhores cidades e Nova York não estar nela. De acordo com a pesquisa, Nova York é a cidade mais emocionante do mundo! Além disso, 85% dos moradores afirmam que é fácil descobrir novas coisas para fazer na cidade.

Nova York é diversificada, resiliente e progressiva, segundo resultados da pesquisa. Dessa forma, todas essas qualidades serviram bem à cidade nos últimos 18 meses e levaram ao sucesso de sua iniciativa Open Restaurants, transformando calçadas em centros comunitários vibrantes. Por fim, não se pode esqeucer de mencionar o novo programa Key to NYC, que promove a adoção de vacinas.

6. Montreal, Canadá

Montreal (Benoit Debaix/Unsplash)

A cidade é considerada, pelos moradores, um local onde é fácil expressar quem você é! Bem como, 73% dos habitantes descrevem Montreal como uma cidade diversificada. Além disso, a cidade ainda é conhecida pela sua música e uma política não conformista.

7. Praga, República Tcheca

Praga (Ouael Ben Salah/Unsplash)

No quesito “cidade mais bonita do mundo”, Praga lidera sem dúvidas. Ao passo que 82% dos seus residentes também concordam com isso. Quase 90% afirma que se locomover sem carro pela cidade é facílimo e eu concordo com isso! Pois nada mais emocionante que conhecer Praga andando pelas ruas e pontes ultra charmosas.

8. Tel Aviv, Israel

Tel Aviv (Adam Jang/Unsplash)

Pela segunda vez consecutiva, Tel Aviv se manteve como a cidade mais divertida do mundo! Sendo assim, a Praça Dizengoff e o Parque HaMesila são ótimos locais para piqueniques, shows, palestras e outros tantos eventos. Além da diversão, Tel Aviv também se destacou como o segundo melhor lugar para comer e beber, atrás apenas, de Shanghai.

9. Porto, Portugal

Porto (Square Lab/Unsplash)

Em segundo lugar, atrás de Manchester, pela simpatia e por fazer novos amigos, a cidade do Porto também foi eleito um excelente local para conhecer os seus vizinhos. 73% dos residentes disseram que a sua cidade era ótima para a cultura – inclusive, o espaço das artes Maus Hábitos merece destaque.

10. Tóquio, Japão

Tóquio (Jezael Melgoza/Unsplash)

82% dos habitantes de Tóquio disseram que a cidade é ótima para descobrir coisas novas, mesmo durante a pandemia, com inúmeros novos locais e atrações surgindo em toda a cidade nos últimos 18 meses. Uma parte dos entrevistados também afirmou que Tóquio é ótima para se locomover sem a necessidade de automóveis. Pois, com um sistema eficiente de transporte público, ha a garantia de que todos desfrutem facilmente de tudo o que a cidade tem a oferecer.

Veja o restante da lista das melhores cidades do mundo

Do ranking, apenas uma capital brasileira ocupar um lugar: São Paulo, na 31ª posição. Tida como uma cidade em constante movimento, com iniciativas justas para seus moradores, galerias de arte e um destaque para o colorido dos grafites espalhados pelas ruas paulistas. Mas São Paulo não foi a única cidade latino americana a configurar na lista. Afinal, Buenos Aires, na Argentina, ficou com a 35ª colocação.

11. Los Angeles, Estados Unidos

12. Chicago, Estados Unidos

13. Londres, Inglaterra

14. Barcelona, Espanha

15. Melbourne. Austrália

16. Sydney, Austrália

17. Shanghai, China

18. Madri, Espanha

19. Cidade do México, México

20. Hong Kong

21. Lisboa, Portugal

22. Boston, Estados Unidos

23. Milão, Itália

24. Cingapura

25. Miami, Estados Unidos

26. Dubai, Emirados Árabes

27. Pequim, China

28. Paris, França

29. Budapeste, Hungria

30. Abu Dhabi, Emirados Árabes

31. São Paulo, Brasil

32. Joanesburgo, África do Sul

33. Roma, Itália

34. Moscou, Rússia

35. Buenos Aires, Argentina

36. Istambul, Turquia

37. Bangkok, Tailândia

Obs.: partes do texto foram traduzidas diretamente do inglês. Mas, se preferir, leia a versão original aqui.

Essas foram as 37 melhores cidades do mundo em 2021, conforme pesquisa realizada pela TimeOut. Então me conta, qual é a melhor cidade do mundo para você?

Deixe um comentário: