CracóviaDicas de ViagemPolônia

Onde ficar em Cracóvia – Dicas de hospedagem

Cidade Velha Cracóvia

Hospedagem na Polônia é barato! Você consegue ficar em ótimos hotéis, hostels ou apartamentos do Airbnb – bem localizados – pagando menos se comparado a outras cidades européias. Nesse post mostro os melhores bairros para se hospedar em Cracóvia, assim como aonde eu fiquei na minha passagem pela cidade.

Aonde ficar em Cracóvia?

Cracóvia é, sem dúvida nenhuma, um must go na Polônia. Cidade importantíssima em termos históricos, é a base para quem quer conhecer o Campo de Concentração de Auschwitz. Mas apesar disso, é uma cidade multicultural, que transborda animação e juventude.

A minha cidade polonesa favorita! Como Cracóvia é relativamente pequena, se hospedando próximo ao centro, você estará bem localizado e poderá conhecer os principais pontos históricos a pé. Por isso, listei abaixo, os melhores locais para se hospedar.

Bairro Kazimierz

É o bairro mais cool da cidade, em que ficam os restaurantes descolados e onde a noite de Cracóvia acontece. É o antigo distrito judeu, onde habitavam mais de 70 mil judeus. Sendo assim era considerada a maior comunidade judaica da Polônia, um pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Portanto, foi uma das regiões que mais sofreu com a chegada dos nazistas.

Após o período sombrio da Segunda Guerra, o bairro passou por um processo de revitalização, trazendo de volta, a vida ao local. Por fim, durante o dia é tranquilo de caminhar por lá e à noite, é super movimentado. Ideal para aproveitar os diferentes bares.

Por esses motivos, foi o local escolhido para eu me hospedar. Reservei um apartamento pelo Airbnb e foi realmente muito bom! O ambiente era limpo, bem organizado e tinha uma ótima relação custo benefício.

O apartamento ficava em uma rua lateral, de frente para uma praça. Inúmeras opções de barzinhos bem próximos ao apartamento e a apenas uma curta caminhada da Cidade Velha e do Castelo de Wawel. Super recomendo.

apartamento airbnb Cracóvia
O apartamento que aluguei pelo Airbnb

Cidade Velha – Stare Miasto

A Stare Miasto, ou Cidade Velha na tradução, é onde se encontram os prédios mais antigos de Cracóvia, alguns são da época medieval. A Praça do Mercado também faz parte dessas construções, assim como a Basílica de Santa Maria e a Porta de Florian.

O centro histórico é uma região com muitos restaurantes também, porém é onde todos os turistas se concentram, por isso, os preços das hospedagens podem ser um pouco mais elevados que se comparados a outros bairros. Em contrapartida, é um ótimo local para se hospedar, pois você estará no centro da cidade, onde tudo acontece e a apenas alguns passos das principais atrações.

Centro de Cracóvia
A Basílica de Santa Maria no centro histórico (Piotr Rutkowski/Unsplash)

Há outras opções de bairros para se hospedar e ainda assim ficar bem localizado. É o caso da região da estação central de trem, que fica a uma curta distância da Praça do Mercado e da Cidade Velha e com certeza, possui preços mais atrativos ao turista.

Se você é do estilo que prefere ficar em hotel e não em hostel ou apartamento alugado pelo Airbnb, sugiro que você pesquise no site do Booking.com. Pois há diferentes opções de hotel, filtrado por valores, bairros e estrelas.

A sua viagem também inclui Varsóvia? Veja qual o melhor lugar para se hospedar por lá! Falei sobre isso nesse post. Todavia, se você quiser mais informações e dicas do que fazer na Polônia, dê uma olhada aqui.

Deixe um comentário: